Revolução digital: O que aprendemos com a pandemia do coronavírus?
O ano de 2020 trouxe em meio ao caos de uma pandemia um novo desafio para a humanidade, a transformação do capitalismo global. Uma mudança que levaria séculos para acontecer, chegou de maneira repentina com o covid-19. Hoje, boa parte da população está consumindo através do mundo online, trabalhando de forma remota, estudando a distância e fazendo reuniões por videoconferência.
O crescimento exponencial da transformação digital nos leva a imaginar mudanças em todos meios de consumo após a turbulência do covid-19. E o que acontecerá após isso tudo? Ainda é cedo para saber. A impossibilidade de convivência no mundo físico está obrigando as pessoas e empresas a se adaptarem ao trabalho, novas formas de atendimento e até mesmo novos modelos de negócios e produtos.
O contexto atual é de crise e os desafios são duros, principalmente para pequenos empresários. Mas, o efeito colateral desse cenário de caos pode ser positivo no que diz respeito à revolução digital. A transição do meio físico para o digital se tornou essencial, todas as ideias inovadoras que antes ficavam na lista de projetos futuros, subiram para o topo de prioridades.
A epidemia de coronavírus nos colocou diante a necessidade de adaptações nunca vistas. A pandemia vai passar, mas as consequências de um comércio, de uma indústria e de um trabalho alterados pela tecnologia serão duradouras.
Pesquisar nas Notícias
Utilize os filtros acima para selecionar as notícias desejadas
Arquivo
Categorias