Economia compartilhada
O capitalismo consciente tem transformado a economia global e as formas de consumir.
A sociedade está passando por várias transformações. Enfrentando mudanças sociais, políticas, econômicas e culturais. Enquanto as redes sociais e a internet estão em pleno crescimento. Sem dúvida, todo esse cenário influencia nossos hábitos de consumo.
Uma das principais mudanças é a economia compartilhada, um novo sistema social e econômico, baseado no compartilhamento de recursos humanos, físicos ou intelectuais. É uma nova percepção de mundo. Essa cultura colaborativa se pauta pelos princípios de reduzir, reutilizar, reciclar, reparar e redistribuir. Ela permite que as pessoas mantenham seu estilo e qualidade de vida sem precisar consumir cada vez mais.
Existem hoje diversos negócios de diferentes ramos focados em rever a forma de consumo e distribuição dos recursos, prezando pela sustentabilidade e colaboração. A adesão ao compartilhamento está longe de atingir um ápice e ganha a cada dia novas iniciativas.
Diante tantos problemas sociais e ambientais que só agravam com o tempo, vários negócios compartilhados baseiam-se na ajuda mútua. Empresas como Uber, Airbnb, Enjoei, Uber, Ifood, Turbi, Yellow, Office Hostel e tantos outros, facilitam o compartilhamento e a troca de serviços e objetos. Além de aumentar a lucratividade, esses projetos beneficiam a economia e a comunidade local.
A Economia Compartilhada é o futuro do mundo dos negócios. E, conforme a tecnologia avança, esse modelo vai se consolidando. Portanto, é importante compreender o que é inovação e a economia compartilhada. Afinal, muitos estão trocando grandes empresas tradicionais por soluções inovadoras. Mas, ainda há muitas oportunidades e nichos a serem explorados, principalmente no setor de serviços.
Pesquisar nas Notícias
Utilize os filtros acima para selecionar as notícias desejadas
Arquivo
Categorias